NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

Capcom fala sobre a criação de Kimberly e Manon em Street Fighter 6

O texto abaixo foi publicado no SIE Blog.


Fiel ao idioma “World Warriors” de Street Fighter, a lista de Street Fighter 6 é composta por personagens de todos os cantos da Terra. A equipe de desenvolvimento encontrou inspiração em vários países e usou suas descobertas para realizar totalmente a lista multicultural. O diretor do jogo, Takayuki Nakayama, deu mais detalhes sobre os designs de personagens de Kimberly e Manon para expressar seu compromisso com esse objetivo.

Kimberly é a 39ª sucessora de Bushinryu e protegida de Guy, outro ninja da série Street Fighter, que se tornou bastante popular entre os fãs. Seu design original reflete a dualidade de seu treinamento e educação.

“A silhueta de Kimberly representa seu treinamento com Guy, já que ela precisa ser capaz de realizar movimentos de Bushinryu com um toque de atletismo. Daí porque sua roupa tem mais volume na metade superior do corpo e ela está usando calças esportivas mais justas nas pernas. Kimberly é uma aluna excepcional e mora com seu tio. Ela conseguiu pular aulas e entrar na universidade ainda jovem. Além de estudar, ela participa de torcida e atletismo, ambos esportes populares nos Estados Unidos”.

Falando mais sobre seu passado, Nakayama-san menciona uma das posses icônicas de Kimberly: “o toca-fitas pertencia ao tio dela e a música que toca nele é pop dos anos 80, que era o que o tio dela ouvia”.

Entrando no âmago da questão do design de Kimberly, Nakayama-san fala sobre como a ninja borbulhante abraça suas culturas:

“O padrão do cachecol de Kimberly é inspirado nas estampas africanas tradicionais. Por ser também uma ninja, ela enrola o lenço na parte inferior do rosto quando pratica Bushinryu, mas também quando está fazendo grafite para não inalar a fumaça. Seu cachecol representa uma fusão de sua educação ocidental e seu treinamento oriental como ninja”.

Outra personagem fortemente ligado à sua formação cultural é Manon, que se esforça para se tornar a supermodelo mais forte do mundo. Vinda da França, Manon combina seu treinamento de balé clássico com judô, uma arte marcial japonesa com ênfase em arremessos e imobilizações. Manon é outra fusão das culturas ocidental e oriental, significando unidade.

De acordo com Nakayama-san, a maior influência no design de Manon foram os Jogos Olímpicos de Verão de 2024, que acontecerão em Paris, França. Os Jogos Olímpicos de Verão são uma época em que o mundo inteiro pode se reunir em uma cerimônia internacional celebrando o que nos torna únicos, mas também o que nos torna semelhantes de tantas maneiras.

“A França é um país forte no judô e é um esporte muito popular lá. Queríamos criar Manon para nos prepararmos para um evento tão importante como as Olimpíadas. É por isso que seu conjunto de movimentos envolve ganhar medalhas em arremessos bem-sucedidos”.

Curiosidade: os atletas franceses de judô ganharam uma quantidade significativa de medalhas de ouro nas Olimpíadas de Verão em comparação com outros esportes em que participam.

Indo além na tradição de Manon, Nakayama-san diz que queria destacar outra parte importante da cultura da França: a família.

“Na França, eles valorizam a família, não importa se são parentes de sangue. Na história de Manon, ela tem dois meio-irmãos de quem é muito próxima e queríamos transmitir isso em sua história. Se você jogar o Modo Arcade, poderá aprender mais sobre o passado de Manon e o amor que ela tem por todos os parentes, independentemente de sua conexão com ela”.

Como os franceses valorizam a sofisticação, Manon vem de um passado de alta classe e elite. Sua rival, Marisa, tem uma formação mais operária que valoriza o trabalho árduo. Elas eventualmente lutam entre si e Manon vence. Nakayama-san comenta sobre sua rivalidade e como ambas evoluem como personagens em Street Fighter 6.

“Depois da luta, Marisa continua positiva mesmo tendo perdido e promete trabalhar mais. Manon admira esse aspecto de Marisa porque durante toda a sua vida ela precisou ser a melhor”.

Nakayama-san termina a discussão reiterando o quão importante “a cultura de cada personagem e as histórias de origem são ao decidir sobre a lista final”. Ele também chama a atenção para Jamie, que foi projetado para ser uma homenagem às estrelas do cinema de ação de Hong Kong.

Com tudo isso dito, cada personagem da lista de Street Fighter 6 exala estilo e substância. Cada parte de seu guarda-roupa tem uma rima e uma razão para isso. Veja se consegue identificar a inspiração por trás do seu personagem favorito em Street Fighter 6.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo