Dicas para fotografar com o iPhone 12
Um dos fatores mais levados em conta no momento de comprar um celular é a qualidade das fotos que se pode tirar com o aparelho. Há algum tempo, a maioria das pessoas deixou de comprar uma câmera fotográfica devido à capacidade de fazer boas imagens com o telefone, e os aparelhos da Apple continuam sendo dos melhores do mercado para isso. Se você quer dicas para fotografar com o iPhone está no texto certo. Abaixo vai uma lista das melhores dicas para fotografar com o iPhone 12, recursos para que a sua experiência seja a melhor possível.
O iPhone 12 e a sua versão mini possuem duas câmeras traseiras e uma frontal de 12MP cada. Há de se destacar recursos básicos que existem em todos os celulares mais modernos, mas que costumam ser esquecidos por alguns usuários. O aparelho existe em três possibilidades de armazenamento interno: iPhone 12 64GB, iPhone 12 128GB e iPhone 12 256GB.
Fotos profissionais com o Iphone 12
A grade, por exemplo, é fundamental no momento de enquadrar uma imagem e vem desabilitada de fábrica no iPhone 12. É possível adicionar interesse a uma pessoa ou objeto, e para isso basta pressionar o que se quer destacar para dar-lhe foco e, em alguns casos, deixar mais claro. Ainda nesse sentido, no modo foto do aparelho, o usuário pode tocar alguma parte da cena a ser fotografada, deslizar o dedo e deixá-la mais clara ou mais escura.
O high-dynamic-range, ou apenas HDR, permite a combinação de várias fotos tiradas ao mesmo tempo e forma uma imagem que é o produto final dessas várias fotos combinadas. O recurso é bastante válido para espaços com escassez ou exagero de luz. Já o o modo Série (ou modo Burst) resolve a vida do usuário em movimentos mais rápidos, nos quais uma captura simples não é suficiente. Nesse caso, são feitas dez fotos por segundo, e é preciso pressionar o botão de tirar foto e arrastar o dedo para o lado esquerdo.
Ajuste a câmera de acordo com a luz
Quando se quer destacar uma pessoa, animal ou objeto, independentemente do fundo da imagem, a melhor opção é o modo retrato, que no iPhone 12 tem a peculiaridade de brincar com efeitos de iluminação de um estúdio. Há também o modo noite, que nesse modelo pode ser usado tanto nas câmeras traseiras quanto na de selfie. O recurso é indicado pelo desenho de uma lua no momento de fazer uma foto ou gravar um vídeo em ambiente escuro.
Para aqueles que já têm algum conhecimento de fotografia e não se consideram iniciantes, a grande pedida com o iPhone 12 é formatar de maneira “bruta”. O aparelho tem duas opções de visão da câmera, uma padrão e outra bem mais ampla. É importante saber qual desses ângulos se adequa à necessidade do momento: usar a super ampla só vale a pena em uma composição complexa quanto a componentes a serem fotografados, o que exige uma lente grande angular. Se você quiser destacar apenas alguns poucos elementos que estão longe, por exemplo, a grande angular fará com que os elementos pareçam ainda mais distantes.
Por fim, vale lembrar algo bem básico sobre fotografar com o iPhone 12, mas muita gente se esquece ou ignora: em vez de pressionar a seta que fica na parte de cima da tela quando se usa a câmera, é possível arrastar o dedo para cima para acessar as ferramentas do aplicativo. Aí estão, entre outros, o flash, o temporizador, o HDR, o modo noturno, as configurações de exposição e de proporção, os estilos fotográficos e os filtros de cores, tudo em um só lugar.