[Spoiler] DLC Burning Shores de Horizon Forbidden West traz revelações de Aloy
Com a chegada do DLC Burning Shores de Horizon Forbidden West no PS5, os fãs da série podem acompanhar mais um capítulo da jornada de Aloy por Los Angeles. A nossa análise completa sai nesta sexta (21).
Porém, há algo que acontece no fim desta DLC que está sendo muito discutido nas redes sociais.
SPOILERS DE BURNING SHORES A SEGUIR
.
.
.
.
Após derrotar o chefe final (vamos deixar isso em aberto), Aloy e a nova personagem Seyka tem uma conversa mais íntima. No final, o jogador tem três opções, nos mesmos moldes que já tivemos no passado: “coração, cérebro e soco”, ou seja, escolhas baseadas na inteligência, paixão ou raiva.
Ao longo da DLC, fica claro que Aloy começa a se interessar em Seyka “mais do que amiga”, mas são coisas bastante leves. No fim, o jogador pode escolher se leva isso a outro nível.
Em qualquer uma das escolhas, Seyka e Aloy tomam rumos separados (Seyka não vai para a base, por exemplo). Nas opções de inteligência e raiva, Aloy não cede e a história fica assim mesmo. Já na opção com coração, as duas se beijam.
Em outras palavras, o que está causando alvoroço nas redes sociais é o beijo opcional.
Não é também exatamente uma surpresa existir essa opção. Além de obviamente ser uma escolha, Elisabet Sobeck teve um caso com Tilda. Como não sabemos cientificamente se um clone possui os mesmos desejos sexuais, já podíamos assumir que não seria estranho Aloy seguir o mesmo caminho que seu material genético.
Porém, algo que estão criticando não é o fato do beijo em si, mas como ocorreu a evolução para isso, que foi “forçado” e com um “NPC que só surgiu agora”. De fato foi rápido, mas pessoalmente, as duas não parecem querer um relacionamento (ainda mais tomando caminhos diferentes em seguida), mas sim foi apenas o “calor do momento” (se você escolher a opção de coração, obviamente), o que é justificável. Mas isso, de qualquer forma, será uma opinião de cada pessoa.
O vídeo abaixo mostra as três opções possíveis na cena final de Horizon Forbidden West: Burning Shores.