Usuários reclamam do port de The Legend of Dragoon na linha de clássicos
The Legend of Dragoon foi lançado nesta semana na linha de clássicos do PS Plus Deluxe, inclusive com troféus. Porém, infelizmente, o port está com vários problemas técnicos.
Segundo relatos no PSN Profiles e do site Push Square, o problema mais proeminente está nas batalhas que podem travar o jogo. Esses travamentos tendem a ocorrer quando você usa a forma de Dragoon de um personagem – uma mecânica de combate central.
Por alguma razão, o jogo não concorda com isso, e se você continuar usando suas formas Dragoon da maneira que a experiência pretende, as batalhas começam a travar. O jogo ainda roda – a música ainda toca e os modelos de personagens permanecem em suas animações ociosas – mas o menu de comando desaparece e não há como interagir com o que está na tela. Você não tem escolha a não ser fechar o jogo ou usar a função de retrocesso do emulador para retornar a um ponto antes de usar a mecânica Dragoon – mas isso é apenas uma correção temporária, já que o softlock acontece de novo eventualmente.
Conforme discutido nos fóruns mencionados, também há algum tipo de vazamento de memória. Se você jogar The Legend of Dragoon por um longo período – digamos, duas ou três horas sem fechar o aplicativo – você começa a encontrar bugs de áudio e, novamente, softlocks do sistema de batalha.
E, além de tudo isso, você tem uma pitada de problemas menores, como defeitos no cenário, modelos de personagens recortados e contornos azuis claros aparecendo sobre planos de fundo pré-renderizados.
Resta torcer para que a Sony disponibilize um patch de correção.