Diretor de Marvel Rivals acha que Concord fracassou porque “não trouxe nenhum valor único”
O diretor de Marvel Rivals, Thaddeus Sasser, sugeriu que Concord da Sony fracassou porque ‘não trouxe nenhum valor único’ aos jogadores.
A Sony tirou Concord do ar e retirou o jogo das vendas duas semanas após seu lançamento, citando uma recepção ruim dos jogadores. Sasser falou sobre o destino do jogo em uma entrevista com ao site VideoGamer (via VGC).
“Há um custo de troca”, disse ele. “Já investi no Overwatch, tenho 15 skins para Pharah, não vou a lugar nenhum”.
“Como desenvolvedor de jogos, você sempre fica preocupado até que o público responda”, disse Sasser. “A verdade é que não acho que ninguém possa prever isso com precisão ou a indústria de jogos seria radicalmente diferente hoje. Há muitos jogos que saem e as pessoas ficam tipo ‘vai dar certo’, então fracassa ou as pessoas saem e dizem ‘vai fracassar’ e faz um sucesso incrível. Então, acho que é muito difícil dizer com antecedência e você sempre fica preocupado com isso”.
Sasser disse que esperava que a popularidade da Marvel fosse o suficiente para convencer os jogadores que já estavam investidos em jogos concorrentes a tentar algo novo. “Acho que o truque é que você precisa ter esse motivo para que as pessoas queiram vir e jogar seu jogo e acho que Marvel Rivals faz exatamente isso com super-herói. Não sei sobre você, mas quando ouvi o conceito do jogo, pensei ‘Meu Deus, quero ser a Tempestade em um jogo’, ‘quero ser o Doutor Estranho em um jogo’. Quero ser esses heróis no jogo, isso parece incrível. E é claro que minha mente imediatamente pulou para todas as possibilidades legais que você poderia ter com isso. É isso que eu acho que vai atrair as pessoas também. Se tivermos feito bem o nosso trabalho, elas vão amar o que tocam e vão querer tocar mais um pouco”.