Toshihiro Nagoshi celebra terceiro aniversário do seu estúdio; comenta status do desenvolvimento
O criador de Yakuza/Like a Dragon, Toshihiro Nagoshi, comemorou o terceiro aniversário de seu estúdio, Nagoshi Studio, com um clipe em que sua cabeça explode. Apesar do estúdio ter sido revelado oficialmente somente no início de 2022, Nagoshi havia saído da SEGA em outubro de 2021.
O vídeo, que pode ser visto acima e é intitulado MAKE/HUMAN, mostra Nagoshi sentado e sorrindo, antes de seu rosto descascar e sua cabeça explodir.
Conforme relatado pelo GameWatch (via VGC), o vídeo foi acompanhado por uma mensagem de Nagoshi sobre o progresso que o Nagoshi Studio fez em seus primeiros três anos, embora ainda não houvesse menção ao primeiro jogo do estúdio.
“Três anos se passaram desde que estabelecemos o Nagoshi Studio”, escreveu. “Quando penso nisso, três anos atrás começamos com apenas algumas pessoas. Naquela época, não tínhamos nem telefone fixo, muito menos um servidor, e passávamos todo o nosso tempo criando planos e procurando funcionários”.
“Cerca de seis meses depois que gradualmente começamos a tomar forma como um estúdio. Ainda não conseguíamos ver o futuro, mas o que nos apoiava eram os pensamentos que tínhamos sobre os sonhos que iríamos realizar e a equipe que se reuniu para tornar esses sonhos realidade. E agora, com a expansão do nosso espaço concluída, nos tornamos um estúdio onde podemos criar jogos com mais de 80 funcionários qualificados”, celebra.
“Embora ainda estejamos um pouco aquém do tempo para lançar nosso trabalho para o mundo, continuamos trabalhando duro todos os dias. No entanto, à medida que o número de funcionários aumenta e buscamos o tipo de trabalho que os tempos exigem, precisamos estar preparados para aceitar várias mudanças na tecnologia e no fluxo de trabalho que adotamos. Naturalmente, isso não é algo fácil de fazer. No entanto, não importa como a tecnologia e a metodologia mudem, nossa crença de que cada membro da equipe é uma pessoa por direito próprio não mudou. Continuaremos a defender essa crença enquanto buscamos atingir nossos altos ideais. Obrigado por seu apoio contínuo”, termina.