FilmeNotícias

Paul W.S. Anderson será o diretor e roteirista de filme de The House of the Dead

De acordo com a Deadline, Paul W.S. Anderson escreverá e dirigirá The House of the Dead, um filme cheio de ação baseado na franquia da SEGA.

Anderson produzirá junto com seu parceiro Jeremy Bolt. Enquanto isso, Toru Nakahara da SEGA produzirá junto com Dmitri M. Johnson, Mike Goldberg e Dan Jevons da Story Kitchen. Timothy I. Stevenson será o produtor executivo.

Anderson e Bolt trouxeram várias franquias de jogos para a telona, incluindo Mortal Kombat, a franquia Resident Evil e, mais recentemente, Monster Hunter.

The House of the Dead estreou em 1996 como um jogo de tiro on-rails. Segundo Anderson, “vamos basear o filme em The House of the Dead 3, e se você conhece a mitologia que é toda sobre conflito familiar, em meio à ação e aos sustos. É sobre uma mulher, Lisa Rogan, que está tentando resgatar seu pai. E também é sobre Daniel Curien, que é o filho do homem que causou esse surto mutante em primeiro lugar e que tem que lidar com os pecados do pai”.

“Esta é uma viagem de terror total. É diferente do que fizemos com Resident Evil, onde havia muitas armadilhas, quebra-cabeças e coisas a serem descobertas. The House of the Dead é, no fundo, um jogo de tiro leve on-rail, então ele te arrasta direto para o meio da ação. Vou fazer um filme que espelhe essa abordagem e se desenrole em tempo real, arrastando o público direto para a ação. Não vai ser meio que sobrecarregado com um monte de história de fundo que pode excluir pessoas que não sabem nada sobre The House of the Dead. Todos estarão na mesma página. Todos serão sugados direto para a ação e aprenderão sobre os personagens e o enredo, já que eles têm 90 minutos para basicamente escapar da casa mal-assombrada mais extrema em que você já esteve”, explica Anderson.

A casa mal-assombrada é uma instalação de pesquisa abandonada onde essas criaturas nasceram e “os internos tomaram conta do asilo”. Os cineastas dizem que esses internos são assassinos muito mais capazes do que zumbis.

“O diretor original do videogame, Takashi Oda, foi muito específico e nunca se referiu a eles como zumbis”, disse Bolt. “Ele os chamou de criaturas. Resident Evil, por exemplo, foi claramente baseado nos filmes de zumbis de Romero. The House of the Dead é algo diferente. Eles são mais como mutações armadas, essas figuras incríveis com esteroides que têm motosserras embutidas em seus membros. Tudo tem uma estética de design muito japonesa, relacionada a mangás e filmes como Tetsuo: The Iron Man, onde você meio que tem pedaços de metal e tecnologia embutidos em carne humana mutante. E essas criaturas são extremamente inteligentes, outra coisa que diferencia The House of the Dead. Eles não vão apenas vir até você lentamente e desajeitadamente. Eles estão vindo dos lados, eles estão vindo de trás. Eles estão tentando enganar você. Eles estão tentando prendê-lo. E o nível de inteligência difere. E todos eles estão sendo conduzidos, em última análise, pelo Dr. Curien, cuja força vital e inteligência vivem, quase como IA. A carne está morta, mas a mente continua viva em um personagem chamado The Wheel of Fate. E ele, como todos os grandes vilões do jogo, todos eles têm nomes de cartas de Tarô. Então, a Roda do Destino, a Morte, o Mágico”, explica.

A produção do filme de The House of the Dead deve acontecer no segundo semestre de 2025. As imagens a seguir (e a que está no topo) são artes conceituais do projeto.

The House of the Dead

The House of the Dead

The House of the Dead

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo