Curiosidade: Silent Hill 3 seria originalmente um rail shooter estilo arcade
O designer e desenhista dos três primeiros Silent Hill, Masahiro Ito, comentou no seu Twitter uma curiosidade a respeito da série.
No caso, Ito revela que Silent Hill 3 seria originalmente um spin-off no estilo rail shooter / arcade. Ou seja, não seria uma sequência direta do primeiro Silent Hill. O próprio Ito adiciona o comentário de que era uma ideia terrível.
As vendas de Silent Hill 2 também não foram boas, por isso que provavelmente essa ideia surgiu. Além disso, esse plano inicial gastou tempo e orçamento de SH 3. Infelizmente, Ito não pode falar mais sobre o assunto.
Em outra postagem, Ito comenta que, quando soube disso, ele ficou estupefato, pois era um dos membros principais da equipe. Acabou ficando aliviado quando soube que a ideia foi descartada. Segundo ele, a série não tem o que precisa para ser um rail shooter, então por isso ele foi contra essa ideia e queria que mantivessem o estilo do original.
Silent Hill 2 foi lançado em 2001 para o PS2, enquanto que Silent Hill 3 chegou ao mercado em 2003. Ambos estão disponíveis em Silent Hill HD Collection, uma coletânea para o PS3 e Xbox 360. Infelizmente, a coletânea foi criada usando versões inacabadas dos dois jogos, pois a Konami havia perdido o código-fonte. Devido a isso, mesmo com patches, muitos jogadores não aprovaram o resultado final da coletânea.
Silent Hill 3 was supposed to be an arcade spin off/a rail shooter, not a direct sequel to SH1. Was a terrible plan. The sales of SH2 was really not good start. So I guess it was one of the causes of that. Also that plan wasted much time & some budgets of SH3. It wasn't SH:Arcade
— 伊藤暢達_Masahiro Ito (@adsk4) February 21, 2019
I can't tell you the details of that plan, sorry.
— 伊藤暢達_Masahiro Ito (@adsk4) February 21, 2019
When I was told that plan, I was really dumbfounded. Because I was one of core members of that team.
I'm really glad that plan was cancelled.— 伊藤暢達_Masahiro Ito (@adsk4) February 21, 2019
At least early series of SH didn't have universe to suit rail shooter. So I said, "it was a terrible plan".
I was thinking SH kept adhereing to its style.— 伊藤暢達_Masahiro Ito (@adsk4) February 21, 2019