2XKO utilizará sistema anti-cheat “Vanguard” de Valorant
Falando com o site VG247 na EVO 2024, o líder técnico de 2XKO, Tony Cannon, confirmou que o próximo jogo de luta da Riot Games contará com o Vanguard, o software anti-cheat de nível kernel da empresa.
Tony declarou o seguinte: ‘muitos dos cheats que vemos em jogos de luta são sobre leitura de entradas, leitura do estado do jogo ou injeção de entradas. Eles envolvem modificar o binário do jogo de alguma forma. O Vanguard é muito bom nisso, certo? É um anti-cheat de nível kernel, então ele pode detectar e evitar que muitas dessas coisas aconteçam’.
No PC, Vanguard existe no Valorant e League of Legends, mas muitos usuários relataram problemas com o sistema, além de outros se preocuparem com a sua privacidade. “O Vanguard está rodando no kernel, certo? Mas não estamos coletando informações do jogador, lendo as barras de título dos aplicativos… Não estamos coletando e não estamos enviando. É muito direcionado e encontrando cheats e impedindo que as pessoas adulterem o binário de 2XKO”.
Tony continua: “há potencial para uma empresa que está instalando software de nível kernel fazer essas coisas, reconhecemos que isso é um problema. A Valve tem seu anti-cheat, e os cheats estão ficando tão sofisticados hoje em dia que eles estão tendo que rodar no kernel também, certo? Então, para proteger a experiência de todos os jogadores, você tem que trabalhar no nível do kernel. Então é como se você tivesse que confiar na Riot em algum momento, mas não estamos absolutamente interessados em comprometer os jogadores”.
Para jogadores de console, isso dificilmente impactará em algo, ao contrário de PC.
2XKO será lançado em 2025 para PS5, Xbox Series e PC.