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DICE responde sobre a controversa mudança no “Time-to-Kill” de Battlefield V

Battlefield V recebeu na última semana um patch que promoveu alterações na jogabilidade do modo multijogador. A ênfase desse patch foi promover alterações no TTK (Time-to-kill, tempo para matar) e no TTD (Time-to-death, tempo para morrer).

Em suma, as alterações fariam com que as armas necessitariam de mais balas para matar o inimigos, aumentando assim o tempo dos duelos e dando mais chances para o jogador escapar em caso de ser surpreendido. Inclusive, o patch ajudaria a eliminar a sensação de morrer instantaneamente em algumas situações do jogo, como já descrito na nossa análise.

De fato, tais mudanças não foram bem aceitas pela comunidade, principalmente por influenciadores e YouTubers de Battlefield na internet. Enquanto a maioria se posicionava contra essas mudanças, fazendo comparações com o já alto  e mais casual TTK de Battlefield 1, a DICE ficou em silêncio após as alterações e demorou a se manifestar, o que só ocorreu dias depois com a carta abaixo para a comunidade.

“Hi Battlefield Community,

On behalf of the Battlefield team, I’d like to apologize for the silence over the past couple of days on the TTK topic. We’ve seen it’s been a big talking point and causing a divide in the community, which was never our intention. We have been listening closely to what you’ve all been saying.

Changes to the game carrying this kind of weight needs clearer, earlier communication before getting rolled out. We will improve how we roll out updates in the future and respond more quickly when you have questions or concerns.

So, why change TTK now? The intent came from us observing that new players are having a very hard time with the game compared to our core players, and we wanted to see if we could improve this over the holidays so more players can have a great time.

As many of our veteran players know, Battlefield games constantly evolve and change over time in our collaboration with the community. Battlefield V is no exception. We heard your feedback that many of you prefer the old TTK values, with one playlist featuring only Conquest using the “Core” settings clearly not being enough. To fix that, we will be adding a “Core” version of all playlists in the game next week, giving you a clearer choice between new and old settings. We’ll update you early next week on when the new playlist will be added.

We want to hear from you about the changes we’re making. We’d also like to thank all of you for the constructive discussions and feedback we’re seeing. Thank you.

~ The Battlefield Team”

Apesar do retorno não ter sido bem aceito pela comunidade, muito mais pelas desculpas de que a intenção da mudança é favorecer os jogadores que não são hardcore ou acompanham a série há tempos, a DICE deixa claro que o jogo continuará evoluindo e sofrendo mudanças com o tempo e com o auxílio da comunidade de Battlefield, como sempre aconteceu com a série.

De certa forma, é compreensível a DICE deixar o jogo mais abrangente e acessível a uma comunidade maior. Entretanto, os jogadores mais ávidos querem que Battlefield V continue sendo uma experiência mais agressiva e menos casual, não apenas separando a comunidade com modos de jogo mais padrão e outros para os mais hardcore.

Atualização: a DICE confirmou que TTK será revertido amanhã e que as playlists “Core” serão removidas.


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