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Diversos detalhes de Granblue Fantasy Versus e Granblue Fantasy: Relink

A Famitsu entrevistou o diretor da série Granblue Fantasy, Tetsuya Fukuhara, e tivemos novos detalhes dos dois jogos anunciados ontem: Granblue Fantasy: Relink e Granblue Fantasy Versus.

Confira abaixo as principais informações compartilhadas pelo diretor.

Granblue Fantasy: Relink

  • A história se passa em “Zega Grand”, que apareceu um pouco na história principal também. Nos estágios de planejamento, decidimos colocá-lo em um local em que o conhecimento prévio não seria necessário, de modo que mesmo aqueles que não tocaram no Granblue pudessem entender a história. Então, desde que você saiba que “a história da Granblue é ambientada nos céus”, aproveitar o jogo não será um problema;
  • Embora a história se conecte com a missão principal do jogo original, é um pouco mais além do que a missão principal chegou em dezembro de 2018;
  • O item pendurado no pescoço de Vyrn é a mesma classe de transmissores de voz usados ​​por Eustace, que está em uma “organização” na história principal. Através disso, Vyrn pode se comunicar com personagens distantes fora da equipe;
  • As bestas primitivas que aparecem neste jogo são completamente novas e aparecem em várias circunstâncias, tanto como inimigas quanto como aliadas. Além disso, um grande número de novos caracteres aparecerá. Existem muitos personagens com personalidades fortes;
  • Também estamos considerando trazer os personagens e a história desse jogo para a versão do smartphone;
  • O fluxo do jogo está basicamente indo de estágios para chegar ao chefe, avançando para áreas específicas ao lado da história. Vários locais como vastos campos e montanhas nevadas aparecerão e também há side-quests com elementos como exploração;
  • Não posso dizer um número específico quando se trata de personagens jogáveis. Mas Bayonetta, por exemplo, tinha movimentos exclusivos para cada arma, o que lhe permite desfrutar de diferentes formas de lutar por cada um. Se você contar cada uma dessas armas como personagens jogáveis, [a contagem de personagens jogáveis] deve ser bem grande para um desse tipo de jogo;
  • Você desbloqueará personagens jogáveis ​​cumprindo requisitos específicos à medida que avança no jogo;
  • Para o multiplayer, você pode escolher entre os personagens jogáveis ​​que desbloqueou. Como a taxa de progressão de cada jogador é diferente, os jogadores podem escolher o mesmo personagem;
  • O que estamos tentando fazer com o modo multijogador são missões de alta dificuldade que são desbloqueadas depois de você terminar a história principal uma vez, mas você também pode jogar missões de baixa dificuldade antes de terminar a história principal;
  • O jogo está longe de ser lançado tanto quanto Granblue Fantasy Versus. No entanto, como Granblue Fantasy: Relink é muito maior, provavelmente vamos liberar Granblue Fantasy Versus primeiro;
  • (Isso se aplica tanto ao Granblue Fantasy: Relink quanto ao Granblue Fantasy Versus): Também gostaríamos de lançar para Steam (PC). Já temos alguns títulos para o PlayStation 4 que estão sendo desenvolvidos internamente, como Project Awakening, e como empresa, certamente continuaremos a colocar nossa força em consoles.

Granblue Fantasy Versus

  • Escolhemos a Arc System Works porque o estilo deles com franquias como Guilty Gear e BlazBlue combinava com Granblue Fantasy;
  • Como não queremos alienar os iniciantes em jogos de luta e os que não estão acostumados com jogos no geral, não será um game cheio de combinações;
  • Para que os usuários que apenas jogaram a versão de smartphone possam desfrutar do jogo, todos os movimentos especiais podem ser liberados com o pressionar de um único botão;
  • Para jogadores habilidosos, por outro lado, estamos nos certificando de que o jogo tenha ação e profundidade estratégica. Estamos utilizando o know-how da Arc System Works para que você possa esperar algo bom;
  • A velocidade do jogo é moderada e os combos também são muito simples;
  • Atualmente, o sistema de jogo é tal que elementos difíceis como juggles e golpes aéreos só podem ser feitos em situações muito limitadas;
  • Habilidades e artes do jogo original estão presentes como habilidades. Por exemplo, “Blade Impulse” de Lancelot aparece como um movimento especial e “Weiss Flugel” é ativado como uma “Art”;
  • A habilidade de Gran, “Rage”, gradualmente aumenta seu poder de ataque. O “Light Wall” de Katalina dá a ela um efeito de super armadura para que ela possa tentar contra-atacar;
  • Também temos como mecânicas  “Triple Attack”, “HP Recovery” e “Attribute Attack UP”;
  • Enquanto exibimos personagens com habilidades padrão em nosso anúncio inicial, no futuro anunciaremos personagens com mais habilidades distintas;
  • Também queremos liberar personagens adicionais como DLC;
  • Gran é essencialmente feito para ser como ele era no anime. Ele não tem um emprego (classe) e luta ao lado de Lyria e Vyrn, então ele invoca bestas primitivas para seus movimentos super especiais;
  • O modo de história é um foco importante. É uma história original para quem não jogou o jogo de smartphone, mas os usuários que jogaram poderão aproveitar melhor o título de luta;
  • Também queremos que pessoas que não gostam de “ganhar ou perder” possam jogar, por isso estamos pensando em uma maneira de as pessoas jogarem nesse sentido;
  • Existirá modo online. Player e ranked matches estão planejadas;
  • Uma versão do arcade está sendo considerada. Tanto a Cygames quanto a Arc System Works querem que isso aconteça;
  • O desenvolvimento está atualmente com cerca de 60% completo. Os componentes fundamentais estão quase completos e, a partir daqui, nos concentraremos na melhoria da qualidade.

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