NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

Atualização de Elden Ring facilita chefes iniciais de Shadow of the Erdtree

A Bandai Namco revelou, nesta quarta-feira, que a atualização 1.12.2 está disponível para Elden Ring, com o intuito de tornar a experiência do DLC Shadow of the Erdtree mais acessível em seus estágios iniciais.

Quando o assunto é alteração na dificuldade, poucos jogos levantam tantas polêmicas quanto os Soulslike. Com o lançamento recente de Shadow of the Erdtree, a desenvolvedora FromSoftware viu a página de reviews do jogo na Steam ser bombardeada pelos usuários com análises negativas, alegando que o novo conteúdo seria muito difícil.

Uma das mecânicas que servem para melhorar as estatísticas de defesa e ataque dos jogadores, chamada de Benção do Reino das Sombras, aparentemente não estava produzindo o efeito desejado em seus estágios iniciais. Visando melhorar esse sistema, a FromSoftware ajustou suas características conforme as notas abaixo:

  • A negação de ataque e de dano foi aumentada na primeira metade da quantidade total de melhorias da Benção; na segunda metade o efeito será mais gradual.
  • a negação de ataque e dano concedida pelo nível final de melhorias da Benção também foi aumentada.

Com isso, a desenvolvedora espera que os encontros iniciais contra chefes como a “Fera Divina, o Leão Dançante” e “Rellana, Cavaleira da Luas Gêmeas” sejam menos frustrantes.

Vale lembrar que, conforme apontado na nossa análise, Shadow of the Erdtree possui uma abordagem mais direta para sua história principal. Quem optar por seguir o caminho apontado terá menos oportunidades para encontrar os Fragmentos da Umbrárvore e as Cinzas Espirituais Reverenciadas, que são os itens necessários para melhorar a Benção do Reino das Sombras.

No geral, o update pode tornar as coisas mais fáceis para quem se dispuser a explorar os mapas, mas a dificuldade do DLC ainda será alta para quem não optar por fazer as melhorias.

Elden Ring: Shadow of the Erdtree está disponível para os consoles PlayStation, Xbox e PC via Steam.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo