Sean Murray, de No Man’s Sky, cede entrevistas após muito tempo; comenta sobre o lançamento, ameaças de morte e mais
Todos nós sabemos que No Man’s Sky, quando foi lançado, não cumpriu exatamente o que prometia. No entanto, apesar disso, a Hello Games continuou focada em oferecer suporte e no próximo dia 24 de julho, o game receberá a aguardada atualização NEXT que, entre outras novidades, trará o multiplayer.
Por causa disso, Sean Murray, fundador da Hello Games, cedeu algumas entrevistas nesta sexta. Conversando com o site The Guardian, Murray deixou claro que não gosta de falar com a imprensa. Ele comenta que desde o lançamento de No Man’s Sky, ninguém do estúdio conversou com jornalistas. Um dos motivos é que o próprio Murray se empolga com o seu game e isso trouxe consequências no passado.
Murray não gosta de lembrar do lançamento de No Man’s Sky em agosto de 2016. Segundo ele, o estúdio recebeu ameaças de morte, de bombas enviadas ao estúdio e assédio de pessoas que trabalham na Hello Games com frequência. Eles estavam em contato direto com a polícia sobre o assunto. Murray diz que ele cortaria o próprio braço por mais tempo de desenvolvimento, mas havia tanta pressão da comunidade e de outras forças envolvidas, sem contar que estavam sem dinheiro, que não tiveram escolha.
“Eu me lembro receber uma ameaça de morte sobre o fato de que havia borboletas no trailer original, e que você podia vê-las enquanto andava, mas não há borboletas no jogo lançado. Eu lembro de pensar: ‘talvez quando você envia uma ameaça de morte sobre borboletas em um jogo, talvez seja uma pessoa má'”, comenta Murray sobre um dos casos.
Já na entrevista com o site Eurogamer, Murray fala que gosta de criar jogos porque, por exemplo, ao divulgar o trailer do multiplayer (mais abaixo) e ver a animação de todas as pessoas, é algo extremamente satisfatório.
Confira algumas das entrevistas que Sean Murray realizou, na íntegra, acessando os sites:
Só acredito vendo.
Fiz um esforço que não deveria para jogar ele poucas semanas após lançar. E mesmo naquela época me divertiu. Não cheguei a jogar a primeira atualização que teve, mas para os amantes de exploração e uma experiência divertida misteriosa pode render várias horas. Hoje em dia com todo conteúdo adicional então, pagar 50 pila em varejistas vale a pena.
Com a atualização Atlas o jogo já está muito bom, com o NEXT e atualização semanal, ficará muito próximo ao prometido. Se não tivesse lançado e adiasse como Gow, tlou, homem aranha… e lançado agora, não teria acontecido isso. O importante é que não abandonou o jogo como aconteceu com o mass effect.
Foi uma grande decepção, mas o game mudou muito desde o seu lançamento.
Culpa da Sony
Jogo mais mentiroso da história! Depois de mentir tanto, ficam falando em não gostar de falar com a imprensa! Kkkkkk!!!!
Se fode, não leu a porra da matéria?
Esse jogo é magnífico. Com a próxima atualização só tende a ficar melhor.
Fui um dos muitos que no início ficou puto pq n cumpriu quase nada do que se via nos trailers, mas passado um tempo e já com algumas atualizações resolvi dar uma chance. Comprei por 30 reais, se eu n me engano, em mídia física, e foi uma das melhores compras que fiz. Só vem, NEXT!!!