Entrevista exclusiva – James Burgon, produtor de LEGO Marvel Super Heroes 2
Na BGS 2017, pudemos conversar um pouco com James Burgon, produtor do jogo LEGO Marvel Super Heroes 2. O papo foi breve, mas o produtor pôde compartilhar algumas novidades que o título vai trazer, como os novos personagens, um pouco da trama e o envolvimento da Marvel e da empresa fabricante de LEGO’s. Confira a entrevista completa abaixo:
PSX Brasil: Eu tenho algumas perguntas. Primeiro: Para as pessoas que já jogaram o primeiro LEGO Marvel Super Heroes, qual a grande diferença entre este título e os anteriores?
James: Primeiro de tudo, a história. Nós continuamos a história do primeiro LEGO Marvel Super Heroes, que terminava com os Guardiões da Galáxia chegando e algo grande estava para acontecer. É desse ponto que a gente começa a história do LEGO Marvel Super Heroes 2. E dali, Celestiais gigantescos chegam em Xander e eles não têm ideia de como chegaram lá. Nós escrevemos a história sobre o criador do Kang. Kang o Conquistador. E ele foi basicamente pegando todos esses seres e elementos de várias timelines do universo Marvel e misturando. Então você não tem só o Hulk, mas as várias versões dele de muitos universos. Temos todas essas timelines e trazemos para cá, como o Spider-Man 2099, por exemplo. É aquele caótico divertido. É insano, mas temos um grande número de personagens.
PSX Brasil: Quantos personagens?
James: Temos mais de 200 personagens.
PSX Brasil: O jogo possui uma tonelada de personagens e não consigo acreditar que existam miniaturas LEGO de todas elas. Assim, o que acontece com os personagens mais obscuros? Quem fica responsável pelo seu design? A LEGO, Marvel ou a TT Games?
James: É um trabalho colaborativo. Então nossos artistas vão criar o personagem baseado em referências dadas pela Marvel, se o personagem já não existe no universo LEGO, é claro. E temos os designers originais de LEGO, que elaboram os sets na Dinamarca. Eles supervisionam e criticam, algumas vezes eles colaboram com a gente. Além da Marvel dar o seu próprio feedback também. Então criamos algo que é realmente LEGO, criando os brinquedos e os sets. É realmente um processo colaborativo.
PSX Brasil: Qual o personagem mais estranho do jogo, na sua opinião?
James: Lockjaw, o cachorro. O Cosmo também. Os dois são cachorros espaciais, com um deles com poderes telecinéticos. Têm personagens muito doidos aqui; Throg, uma versão alternativa de Thor. Realmente muitos. Com alguns personagens que você provavelmente nunca ouviu falar do universo Marvel.
PSX Brasil: O quanto a Marvel está envolvida com o jogo? Vocês precisam submeter praticamente tudo para aprovação ou possuem mais liberdade?
James: Nós damos todo o feedback para eles, a empresa muitas vezes nos providencia designs também, então desde o início ela está sempre envolvida no projeto. Nós obviamente não faríamos um produto que não estivesse de acordo com o que eles acreditam e o que a gente não tivesse certeza que seria uma autêntica experiência Marvel. E por isso colaboramos com eles, para trazer a história e os elementos principais.
PSX Brasil: O Season Pass foi anunciado com pacotes baseados nos filmes. Pode falar mais sobre isso? Serão fases, além dos personagens com as roupas dos filmes?
James: Sim, teremos DLC's com novas fases. E no jogo em disco também teremos conteúdo dos filmes, visitando alguns locais como o Planeta Sakaar, do Coliseu de Thor: Ragnarok, e algumas coisas do Pantera Negra também. Nós queríamos dar um conteúdo especial para as pessoas que saírem do filme e forem para o nosso game. Então brincamos com isso. Pegamos o conteúdo dos filmes e também colocamos as nossas próprias histórias lá.
PSX Brasil: Alguma coisa planejada inspirada no futuro Vingadores: Guerra Infinita?
James: Eu não posso falar nada no momento. É muito cedo para comentarmos sobre.
PSX Brasil: Eu sei que é uma pergunta difícil, com a situação da Marvel nos cinemas, mas alguma chance dos X-Men e o Quarteto Fantástico aparecerem no título?
James: É difícil falar nunca, mas atualmente estamos focados em apresentar esses novos personagens que não existiam no primeiro LEGO Marvel Super Heroes. Então temos eles para os jogadores explorarem.
Uma pequena correção: o nome do cachorro é Lockjaw (Dentinho na versão brasileira dos quadrinhos) e não "Lotjor".