Trophy Guide – Zero Escape Vol. 2: Virtue’s Last Reward
Total: 33
Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum
Terminar o jogo: 1 vez (fazer todos os finais)
Tempo estimado: 30 horas
Dificuldade: Fácil
Por toda a complexidade de seu enredo, Virtue’s Last Reward é um jogo muito fácil de platinar, graças em não pouca parte ao Flowchart. De modo geral, basta terminar o jogo fzaendo todos os finais, sem abaixar a dificuldade para Easy e abrindo todos os cofres com as duas senhas. Quando chegar a um final (bom ou ruim), um story lock ou outra trava, volte para o flowchart e siga outros caminhos, e você eventualmente chegará à informação necessária. Caso tenha esquecido algum File, basta refazer a sala de Escape e procurar novamente o que falta.
Os puzzles de VLR não são estupidamente difíceis, mas alguns podem dar muito trabalho. Caso precise de ajuda, este link é tudo que você precisa.
Por fim, um pequeno aviso: o guia é muito simples, pelo fato de que todos os troféus depois de “To Each According to His Needle” são relacionados à história e são impossíveis de se perder caso você complete o flowchart. Estes troféus são secretos, e como a resolução deles fornece spoilers do enredo, eu não entrarei em detalhes em cada um. Fiquem tranquilos, pois basta seguir todos os caminhos do flowchart para obtê-los.
Divirtam-se!
Platina
Adivinha só – adquira todos os troféus.
Bronze
Termine a primeira sala de puzzle, no elevador. Veja “Doctor of Escapology” para mais alguns detalhes.
Bronze
Termine oito salas de puzzle. Veja “Doctor of Escapology” para mais alguns detalhes.
Prata
Termine 16 salas de puzzle. Siga o link fornecido no texto inicial caso tenha problemas.
Fica aqui um aviso: os códigos dos cofres são totalmente aleatórios, mas eles NÃO mudam dentro do mesmo save. Em outras palavras, embora o seu código seja definido de forma aleatória, ele não mudará caso você volte para a mesma sala usando o flowchart.
Bronze
Termine uma sala de puzzle na dificuldade Hard.
Ouro
Termine todas as salas de puzzle na dificuldade Hard. A diferença de Hard para Easy é que na dificuldade fácil os personagens que estão com você na sala fornecem uma quantidade consideravelmente maior de dicas para auxiliá-lo. Entretanto, como o código não muda dentro do mesmo save, você pode terminar uma sala na dificuldade Easy, depois pular de volta para a sala na dificuldade Hard e usar o mesmo código que você adquiriu anteriormente para terminar na dificuldade difícil.
Bronze
Encontre arquivos secretos em um cofre. Cada cofre de VLR possui dois códigos: um verde, que fornece a chave para terminar a sala, e um azul, que contém arquivos secretos. Caso você esteja jogando no Hard, o código azul lhe dará uma pasta dourada, que fornecerá todos os arquivos possíveis. Se estiver no Easy, obterá uma pasta prateada, com apenas metade dos arquivos referentes à sala. Assim sendo, você precisará usar o código azul na dificuldade Hard em todas as salas de puzzle para obter o troféu de ouro “Redacted”, e consequentemente, um outro troféu de ouro, “A Consumate Collection”.
Ouro
Encontre todos os arquivos secretos. Como dito acima, basta abrir todos os cofres com a senha azul, na dificuldade Hard.
Bronze
Encontre um arquivo qualquer em alguma sala de puzzle.
Ouro
Encontre todos os arquivos – tanto os que fornecem pistas quanto os arquivos da pasta dourada. Cada sala de puzzle tem, no flowchart, o número de arquivos totais e o de encontrados. Encontre todos e pegue todas as pastas douradas para este troféu.
Bronze
Relacionado à história e impossível de se perder. Abra a primeira “story lock”.
Bronze
Relacionado à história e impossível de se perder. Abra a segunda “story lock”.
Bronze
Relacionado à história e impossível de se perder. Abra a terceira “story lock”.
Bronze
Relacionado à história e impossível de se perder. Abra a quarta “story lock”.
Bronze
Relacionado à história e impossível de se perder. Abra a quinta “story lock”.
Bronze
Relacionado à história e impossível de se perder. Abra a sexta “story lock”.
Bronze
Relacionado à história e impossível de se perder. Abra a sétima “story lock”.
Bronze
Relacionado à história e impossível de se perder. Abra a oitava “story lock”.
Bronze
Relacionado à história e impossível de se perder. Abra a nona “story lock”.
Bronze
Relacionado à história e impossível de se perder. Abra a décima “story lock”.
Bronze
Veja qualquer final do jogo. Relacionado à história e impossível de se perder.
Prata
Relacionado à história e impossível de se perder. Obtenha o final de Luna.
Prata
Relacionado à história e impossível de se perder.Obtenha o final de K.
Prata
Relacionado à história e impossível de se perder. Obtenha o final de Dio.
Prata
Relacionado à história e impossível de se perder. Obtenha o final de Tenmyouji.
Prata
Relacionado à história e impossível de se perder. Obtenha o final de Quark.
Prata
Relacionado à história e impossível de se perder. Obtenha o final de Clover.
Prata
Relacionado à história e impossível de se perder. Obtenha o final de Alice.
Prata
Relacionado à história e impossível de se perder. Obtenha o final de Sigma.
Prata
Relacionado à história e impossível de se perder. Obtenha o final de Phi.
Ouro
Obtenha o final verdadeiro.
Ouro
Após ver o final verdadeiro, volte ao flowchart e explore a última parte em branco que apareceu, na parte mais baixa possível do flowchart.
Bronze
Obtenha qualquer final ruim. Impossível de se perder se você completar o flowchart.